Últimas Notícias
Atualizações
Editoriais
Links
Arquivo de Notícias
Contatos
Trilha Sonoras
Entrevistas
Matérias Especiais
Downloads
Sinopse
Personagens
Enredo
Comentários
Imagens
Créditos
Sinopse
Personagens
Enredo
Comentários
Imagens
Créditos
Sinopse
Personagens
Enredo
Comentários
Imagens
Créditos
Sinopse
Personagens
Enredo
Comentários
Imagens
Créditos
Sinopse
Personagens
Comentários
Imagens
Créditos
Guia de Episódios :
Parte 1
Parte 2
Street Fighter Séries
Street Fighter Cartoon
SF: A Batalha Final
Elenco
Enredo
SF: Legend of Chun-Li
Elenco
Enredo
Street Fighter Manga
SF Editora Escala
Udon / Image Comics
SF Editora Trama
STREET FIGHTER II - VICTORY
"O sucesso do desenho animado para cinema com os Street Fighters incentivou produtores e artistas a planejarem uma série de TV que mostrasse os lutadores sob uma nova perspectiva. Ficou resolvido que os lutadores seriam mostrados na juventude, para que o telespectador pudesse acompanhar a evolução não só de suas habilidades, mas também de suas personalidades e motivações. Nesse cenário contemporâneo, Ryu, Ken, Fei Long e Vega aparecem com 17 anos, Guile com 21 e Chun Li com 15.

Outro ponto importante a observar é que não há ligação entre o longa em animação e a série de TV. O longa-metragem mostra os personagens como adultos maduros e Cammy é mais jovem que os demais. Na série, Cammy aparece mais velha que Chun Li, por exemplo. Além disso, personagens que só se conhecem na idade adulta (no longa), aparecem se encontrando durante a adolescência (série de TV). Com esse "furos" na cronolagia, a série deve ser vista como uma versão alternativa dos personagens do game e do longa-metragem.

A equipe de produção é mais do que experiente em Street Fighter. O diretor-geral, Gissaburo Sugii, é o mesmo do longa-metragem. O diretor de ação é Shiniti Tohkairin, o responsável pelas lutas do longa. Entre os consultores de artes marciais convidados para auxiliar os desenhistas, está o ator e instrutor de lutas Kenya Sawada, que interpretou o Capitão Sawada na versão em live-action (filme). A história básica da série foi criada por Kenichi Imai, o roteirista e produtor do longa em animação e um dos produtores associados do live action. Na parte musical da série, a supervisão da dupla Chage & Aska, que canta o tema de encerramento do live action. Aska também é o compositor e produtor das canções originais. Com esse time super afiado, a Capcom, Amuse, Group Tac e a TV Yomiuri do Japão realizaram uma das melhores séries de animação dos últimos anos.

Os cuidados de produção chegam ao ponto de haver até uma consultoria de moda na série. Ken Masters usa roupas da grife Georgio Armani e Versatti, enquanto Chun Li se veste como uma garota normal quando não está com uniforme de luta. Os cenários também são mais detalhados que a maioria das animações para TV e a preocupação com iluminação, ângulos e movimento têm nível de cinema.

O título original da série é "Street Fighter II - V". A letre "v" do título pode ser de "Victory", "Voyage", "Versus", ou até de "teleVision". Mas isso pouco importa para os fãs da série, projetada para 29 capítulos semanais. Mesmo com todo o sucesso, os produtores resolveram que a série seria bem limitada quanto ao número de episódios. Assim, ficou garantida uma série de alta qualidade e sem muitas enrolações para esticar o número de episódios desnecessariamente."

Esse texto é de Alexandre Nagado e foi retirado da revista "Street Fighter - Revista Oficial do Colecionador". Se o dono da obra se sentir lezado de seus direitos autorais, entre em contato através de e-mail.
















Este site foi desenvolvido para resolução mínima em 1024 x 768 pixels
Todos os personagens e logos presentes neste site são marcas registradas da © Capcom USA, Inc.
Designed by NYSP